Vale Log

Benefícios aos cooperados

Em parceria com a Rede Transporte, a Vale Log proporciona aos seus cooperados uma série de benefícios que fortalecem sua atuação no setor. Entre as vantagens estão condições exclusivas para Seguro de Carga, Seguro de Terceiros, pneus nacionais e importados, recapagens e combustíveis.

 

Com postos bases de abastecimento próprios junto à sede em Arroio do Meio/RS e nas filiais de Santa Tereza do Oeste/PR e Rondonópolis/MT, os motoristas contam ainda com acesso facilitado a lonas, insumos e peças para manutenção, com preços reduzidos.

 

A cooperativa também investe continuamente na qualificação dos seus cooperados, oferecendo cursos regulares sobre direção defensiva, direção econômica, transporte de cargas indivisíveis e apoio psicológico.

 

Outro diferencial da Vale Log é a relação direta entre cooperado e cliente, sem intermediação de agenciadores. Isso garante mais rentabilidade no frete e otimização da logística, evitando veículos ociosos. A estrutura administrativa da cooperativa organiza e planeja os carregamentos para assegurar produtividade em todas as rotas.

 

Além disso, os cooperados contam com convênios em cerca de 50 postos de combustíveis pelo país, serviços de apoio como assessoria jurídica, apoio logístico, plano corporativo de telefonia, estacionamento monitorado para pernoite, entre outros benefícios que reforçam a segurança e o suporte no dia a dia da estrada.

Cooperar é agir de forma coletiva, trabalhando junto em prol de um objetivo comum. A prática da cooperação educa e socializa a pessoa, expande as fronteiras culturais do ser humano, tornando-o mais aberto, flexível, participativo e solidário.

A cultura cooperativista visa a desenvolver a capacidade intelectual das pessoas de forma criativa, inteligente, justa e harmônica, procurando a sua melhoria contínua. Os seus princípios buscam, pelo resultado econômico, o desenvolvimento social através da melhoria da qualidade de vida e da boa convivência entre seus cooperados.

Juridicamente, as sociedades cooperativas estão reguladas pela Lei federal nº 5.764, de 1971, que definiu a Política Nacional de Cooperativismo e instituiu o regime jurídico das cooperativas. As empresas cooperativas são sociedades de pessoas de natureza civil, tendo forma jurídica própria, constituídas a fim de prestar serviços aos seus associados, distinguindo-se das demais sociedades pelas seguintes características:

Princípios do cooperativismo

  • Adesão livre e voluntária
  • Controle democrático pelos sócios
  • Participação econômica dos sócios
  • Autonomia e Independência
  • Educação, treinamento, informações
  • Cooperação entre cooperativas
  • Preocupação com a comunidade