Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

Eles dividem tudo: a vida, o trabalho e a estrada todos os dias

Desde a infância, Cristiano Samuel dos Santos sempre teve paixão por caminhões e pela vida na estrada. Ainda pequeno, viajava como caroneiro e alimentava o sonho de um dia se tornar caminhoneiro. Anos depois, já atuando como motorista, conheceu sua esposa, Zaida da Silva Teixeira, que inicialmente era frentista e não tinha contato com o universo do transporte rodoviário.

 

Com o tempo, ela passou a acompanhar o trabalho, aprender sobre a rotina das estradas e, aos poucos, também se envolveu com a profissão. Hoje, o casal viaja junto, compartilha não apenas a profissão, mas também o dia a dia da estrada, construindo uma rotina de parceria, apoio mútuo e segurança.

 

Segundo eles, a vida na estrada exige cuidado constante, especialmente diante dos desafios do trânsito e da dificuldade em encontrar locais adequados para descanso, higiene e estacionamento seguro. “Com a cooperativa isso se torna mais fácil, pois temos pontos de apoio onde podemos descansar, fazer nossa comida e dormir mais tranquilo.”

 

 

Seriedade e confiança

 

Ao falar sobre a escolha pela cooperativa, o casal afirma que optou pela Vale Log por ser uma estrutura séria e confiável. Segundo eles, a principal diferença está na organização do trabalho, já que não precisam mais correr atrás de cargas, podendo se dedicar exclusivamente à operação.

 

Eles também destacam a valorização dentro do sistema cooperativo, onde todos são tratados como parte fundamental do processo. “A Vale hoje representa estabilidade, segurança e uma forma mais organizada de viver a estrada, com mais tranquilidade para exercer a profissão e fortalecer a vida em conjunto.”

 

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação