Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

ESCOLA DE QUALIFICAÇÃO DE MOTORISTAS PROFISSIONAIS certifica 1ª turma de 2024

✅ Hoje ocorreu a certificação da primeira turma do ano da Escola de Qualificação de Motoristas Profissionais. Os 10 alunos participaram de 40 horas práticas e teóricas ao longo da semana, com abordagem sobre a realidade e aprimoramento da rotina na estrada.

🟢 Para 2024 estão previstas 22 turmas, incluindo duas mensais. As inscrições estão abertas aqui no site. Podem participar motoristas com Carteira Nacional de Habilitação C, D e E.

👉Em 2023 a Escola inaugurou um laboratório para aulas práticas de mecânica básica, com um kit motor completo composto por motor, cubo de freio, kit de embreagem, cabeçote completo e turbo compressor. Recebeu ainda um kit de eixo traseiro (diferencial). Os avanços foram intermediados pela concessionária Apomedil, de Lajeado, revenda oficial de caminhões da Mercedes Benz do Brasil.

🟢 Além disso, recebeu melhorias e ampliação de infraestrutura para melhor acomodar os motoristas e cooperados de todo o Estado, que participam da qualificação.

👉 Desde o início do projeto, em 2022, a Escola já certificou mais de 230 motoristas de cooperativas de todo o Estado, numa iniciativa da VALE LOG, em parceria com o Sistema Ocergs – Sescoop/RS, Central Rede Transporte e Fecoagro.

#somoscoop #qualificacao #escola #motoristas #estrada