Notícias
Gerente da filial do Paraná foi motorista e retornou como colaborador em 2018

A história do gerente da filial de Santa Tereza do Oeste, Everson Roberto Bebber (41), iniciou em 2012 com a Vale Log, quando o mesmo trabalhava como motorista terceirizado de um cooperado. Foram quatro anos na estrada, até decidir tomar outro rumo profissional. Mas menos de dois anos depois, Everson recebeu um telefonema do gerente de logística da matriz de Arroio do Meio, Marcos Alexandre Corti, o convidando para retornar à cooperativa como colaborador, para gerenciar a unidade no estado do Paraná. A ligação avançou para uma visita de Marcos com o Presidente Adelar Steffler e garantiu o regresso de Everson à Cooperativa, desta vez como colaborador direto.
Logo de chegada, Everson viveu um dos maiores desafios e conquistas, participando ativamente da aquisição da área de terras em Santa Tereza do Oeste, para remanejo da filial até então alugada em Cascavel. Na sequência vieram as etapas de planejamento, construção e transição de sede, com inauguração em 2020, em meio à pandemia. Com a nova filial, vieram as melhorias de infraestrutura para colaboradores e cooperados, com nova base de abastecimento, pátio para estacionamento e escritório. A filial conta atualmente com três frentistas, gerente e auxiliar, que se revezam no atendimento aos motoristas.
“O que mais admiro na cooperativa é a lisura e transparência nos atos. Nunca tinha trabalhado numa empresa que leva esses valores tão a sério. Acabei me educando e levando estes ensinamentos para minha vida pessoal”, afirma Bebber.
Sobre o que mais lhe orgulha na cooperativa, o paranaense que iniciou sua jornada profissional como agricultor, já atuou como militar, motorista e operador de máquinas pesadas, destaca a evolução da estrutura da Vale Log como um todo e o relacionamento que existe dentro da cooperativa. “Fico muito feliz em poder acompanhar e fazer parte dessa história e evolução. Admiro o respeito que existe entre cooperados e motoristas e a liberdade da gente dialogar, opinar e chegar num resultado que seja bom para a maioria”, enfatiza.