Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

GINÁSTICA LABORAL É PRATICADA POR COLABORADORES DA VALE LOG

Cada vez mais, a ginástica laboral tem sido adotada como ferramenta para proporcionar saúde e bem-estar no ambiente corporativo. Na Vale Log, a atividade foi implementada em meados de 2021, com o objetivo de promover a manutenção do equilíbrio físico, mental e psicológico dos colaboradores.

“O cuidado com a saúde dos colaboradores beneficia tanto a empresa quanto o funcionário. Há maior sustentabilidade na organização, pois mantendo a mão de obra saudável, diminui-se o absenteísmo, aumenta-se a produtividade e retêm-se talentos” afirmou Júlio Ivan Immich, Sócio Proprietário Bioteam, de Arroio do Meio, responsável pela intervenção na Cooperativa.

Os colaboradores, cooperados e motoristas que quiserem participar da atividade estão convidados a juntar-se ao grupo. As aulas, de curta duração e muita eficácia, contam hoje com a participação de aproximadamente 15 colaboradores e ocorrem todas as quintas-feiras, às 9h, na matriz em Arroio do Meio.   “Com a Ginástica Laboral, vemos aumento de produtividade do colaborador, diminuição da fadiga, melhora nas dores crônicas articulares e no condicionamento físico”,  finaliza Immich.

 

O QUE É GINÁSTICA LABORAL?

Ginástica laboral é a prática de exercícios físicos, pelos colaboradores durante o expediente de trabalho. É uma intervenção rápida, que dura aproximadamente de 10 a 15 minutos e é feita no próprio local de trabalho com a supervisão direta de profissionais especializados.

Pode ser feita no início, no meio e/ou no fim do expediente de trabalho. Os exercícios são baseados em técnicas de alongamento, respiração, controle e percepção corporal, reeducação postural e compensação dos músculos.