Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

Iniciativa promove cuidado, informação e qualidade de vida

A ação “Saúde, Mente Saudável e Trânsito Seguro”, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 22, foi marcada por grande participação de associados, motoristas, colaboradores e a comunidade com ampla oferta de serviços voltados ao bem-estar e à conscientização no trânsito.

 

Durante o evento, foram disponibilizados atendimentos gratuitos, como verificação de pressão arterial, testes de glicose, teste de visão, aplicação de vacinas e testes rápidos. A programação também contou com roda de conversa abordando direção preventiva e saúde mental, promovendo informação e reflexão entre os participantes.

 

 

A iniciativa reuniu diferentes parceiros e proporcionou um ambiente de acolhimento, integração e cuidado com a comunidade, especialmente com aqueles que estão diariamente nas estradas.

 

Para o presidente Adelar e o vice-presidente Vagner Augusto Horn, ações como esta são fundamentais para levar conhecimento, promover a conscientização e valorizar quem está diariamente no trânsito. “Reforça nosso compromisso com a saúde, a segurança e o bem-estar da comunidade.”

 

 

Mais conhecimento e cuidado

 

O morador Plínio Hammes, do Bairro Aimoré, de Arroio do Meio, destacou a importância da iniciativa. “É uma oportunidade de buscar conhecimento e cuidar da saúde, além de valorizar motoristas, colaboradores, associados e a comunidade em geral.”

 

 

De acordo com a coordenadora administrativa, Gracielen Facini, o evento cumpriu o objetivo de promover orientação, acolhimento e qualidade de vida, ampliando o olhar para a saúde física e mental, principalmente dos motoristas.

 

 

Agradecimento

 

Ao SEST/SENAT, pela realização de verificação de pressão arterial e testes de glicose; ao Mercadão dos Óculos, pelo teste de visão; à Secretaria Municipal de Saúde de Arroio do Meio, pela aplicação de vacinas e testes rápidos; e aos profissionais Estevão Oscar Storck, Instrutor Líder MBRF, e Gisele Aparecida da Silva, graduanda em Psicologia, pela condução da roda de conversa sobre direção preventiva e saúde mental.

 

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação