Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

QUEM FAZ – Mais de 30 anos de estrada e sete junto à Vale Log

Aos 17 anos, Fabiano José Barzotto (51), de Roca Sales, começou a conhecer a estrada, como auxiliar de um vizinho caminhoneiro. Ao completar 18 anos, fez a carteira de motorista para carreta e nunca mais parou. Mais conhecido como Mala, o motorista já tem mais de 30 anos de experiência, sendo 20 com caminhão de câmara fria e os últimos sete anos junto à Vale Log, como motorista do cooperado Paulo Koste.

Neste período acompanhou diversos avanços da cooperativa, com destaque para as melhorias nas bases da matriz em Arroio do Meio e da filial no Paraná. “São nossos pontos de apoio, que sempre estão aperfeiçoando e melhorando, nos deixando mais tranquilos e sossegados, porque temos um lugar seguro para esperar até descarregar, fazer um pernoite e buscar o apoio que precisamos na estrada”, afirma.

Sobre os desafios da profissão, recorda a perda do pai, há um ano, quando estava no Paraná e teve que voltar às pressas para se despedir e estar próximo da família no momento de dor. Em relação às conquistas, relata com bom humor sobre o dia que teve que manobrar pela primeira vez um bitrem. “Quase 30 anos de profissão e nos deparamos com coisas novas que temos que aprender. Achava engraçado não conseguir encostar de ré, deu vontade de rasgar a habilitação, mas com a prática aprendi”, diverte-se ao relembrar.

Barzotto afirma que a Vale Log é formada por um grupo que se assemelha a uma família, onde todos se ajudam, e ressalta sua admiração pelo setor de logística. “Fazem um trabalho excelente e importante”, elogia.

“Preciso fazer um agradecimento especial ao meu patrão Paulo Koste, que foi compreensivo em momentos difíceis como a perda do meu pai, da mesma forma como compreendeu que eu não queria mais fazer o eixo central do país com as câmaras frias e me deu a oportunidade de voltar para o caminhão graneleiro pela cooperativa, onde estou muito feliz com o meu trabalho”, ressalta. “São mais de 20 anos de parceria”, enaltece.