Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

Menos consumo de combustível, mais cuidado com o meio ambiente

A Cooperativa Valelog oficializou sua adesão ao Programa Despoluir, a maior iniciativa ambiental voltada à redução de gases poluentes emitidos por veículos a diesel no Brasil. Criado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo Sest Senat, o programa completa 18 anos em julho de 2025, consolidando-se como referência nacional no compromisso com a mobilidade sustentável e a melhoria da qualidade de vida.

 

Segundo o técnico automotivo Bruno Batista, as ações desenvolvidas pelo programa contribuem para a redução de custos, aumento da eficiência operacional e geração de novas oportunidades de negócios.

 

 

Ele destaca, sobretudo, o impacto positivo para a saúde dos profissionais do setor, reforçando a importância de adotar práticas ambientalmente responsáveis que diminuam os efeitos na natureza e na saúde pública.

 

O Programa Despoluir oferece gratuitamente serviços como avaliação veicular ambiental, análise da qualidade do diesel e orientação em gestão ambiental. Entre os principais resultados estão a redução da emissão de poluentes, menor consumo de combustível e a concessão do Selo Despoluir, certificado que atesta o compromisso das empresas com a sustentabilidade e a conformidade ambiental.

 

Sustentabilidade e eficiência

 

O presidente da cooperativa, Adelar Steffler, ressaltou que a adesão ao programa reflete a visão de futuro da Valelog.

 

“Mais do que neutralizar emissões, queremos inspirar outras organizações a fazerem parte da mudança. As mudanças climáticas estão acontecendo, e precisamos avançar nos esforços e na construção de um mundo melhor. Pensar no futuro é agir no agora. A sustentabilidade está no centro da nossa estratégia, e seguimos mobilizados para reduzir nosso impacto ambiental e construir uma cooperativa cada vez mais alinhada à transição socioambiental.”

 

 

Com a adesão ao Despoluir, a cooperativa reforça sua atuação responsável e reafirma o compromisso em contribuir para um setor de transportes mais eficiente, limpo e sustentável.

 

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação