Notícias
Motoristas destacam curso e presidente reforça chamado à qualificação

O Curso de Qualificação de Motoristas Profissionais tem reunido histórias inspiradoras de quem busca mais que aperfeiçoamento: busca responsabilidade, segurança e um novo olhar sobre a profissão. Em cada depoimento, fica evidente o impacto positivo da formação na vida pessoal e profissional dos participantes.
Alex Sandro Polezo, por exemplo, compartilhou que decidiu participar para dirigir com mais segurança, não apenas por ele, mas por sua família e por todos que cruzam seu caminho na estrada. Mesmo com apenas um ano de experiência, sabe que nunca é cedo para buscar mais preparo.
“Quero dirigir melhor e com mais segurança nas estradas — por mim, pela minha família e por todos que cruzam meu caminho. Foi por isso que decidi me qualificar, aprender mais sobre a legislação, economizar combustível, entender o que fazer em caso de pane e, principalmente, aprimorar minha forma de conduzir. Meu compromisso é ser um motorista cada vez mais consciente, preparado e seguro.”
Experiência maravilhosa
A trajetória de superação e dedicação também aparece no depoimento de uma aluna que percorreu mais de 330 km para participar do curso. Ela descreveu a experiência como uma realização pessoal e profissional.
“Foi também uma realização, uma experiência maravilhosa. Será um aprendizado para toda a vida. Sou muito, muito grata por tudo — pela cooperativa, pelos professores, por absolutamente tudo mesmo.”
Já o motorista Joelson da Silva Cavalheiro, de Campo Erê (SC), com mais de 20 anos de experiência, está iniciando uma nova fase na cooperativa e acredita que o aprendizado deve ser constante. “Sempre valorizei a direção defensiva, mantenho a busca constante por conhecimento e o melhor aproveitamento das tecnologias que os veículos nos oferecem.”
Ademir José Vieira, de Roca Sales, também destacou a importância da profissionalização. Com 22 anos de estrada e mais de uma década de atuação na cooperativa, ele reforça a relevância do cooperativismo e dos cuidados no dia a dia da profissão.
“Sempre realizo as vistorias no caminhão antes de sair, me mantenho atento às mudanças na legislação para evitar multas e cuido do controle financeiro em todas as etapas para reduzir custos e garantir eficiência no meu trabalho.”
Transporte mais seguro
Para o presidente Adelar Steffler, o curso representa um passo essencial para o fortalecimento do setor. “Profissionalizar-se é garantir um transporte mais seguro, econômico e valorizado. Convido todos os motoristas a participarem, a investirem em conhecimento e no próprio futuro. É assim que crescemos juntos, como profissionais e como cooperativa.”
Participe
As inscrições seguem abertas. Os interessados podem se inscrever pelo site www.coopervalelog.com.br ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9.8027-0133. O curso é uma realização da Vale Log, em parceria com o Sistema Ocergs – Sescoop/RS, Rede Transporte e FecoAgro.
Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação