Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

Mulheres participam de curso de Direção Defensiva alusivo ao Outubro Rosa

Um grupo de dez mulheres participou do Curso de Direção Defensiva, realizado em alusão ao Outubro Rosa, com o objetivo de promover a segurança no trânsito e reforçar a importância do cuidado com a vida — tanto na direção quanto na saúde.

 

Segundo o presidente Adelar Steffler, o curso teve como propósito capacitar as condutoras para adotar comportamentos seguros e responsáveis, prevenir acidentes e reduzir riscos.

 

 

“As participantes foram orientadas sobre técnicas de direção defensiva, identificação de situações de perigo e manutenção preventiva dos veículos, reforçando que dirigir com atenção também é um ato de amor à vida.”

 

Temas abordados

 

Noções básicas da legislação de trânsito

 

Condições adversas

 

Manutenção preventiva

 

Importância da condução defensiva

 

Situações de risco

 

Inspeção diária do veículo

 

Estado físico e mental do condutor

 

Identificação e antecipação de situações de risco

 

Técnicas de direção defensiva

 

Equipamentos de segurança obrigatórios

 

Comportamento seguro no trânsito

 

Responsabilidades do condutor

 

Trânsito consciente e humano  

 

Conforme o instrutor Márcio Canto, o curso abordou, de forma prática e acessível, os principais aspectos da direção defensiva, enfatizando a importância de cada motorista compreender seus deveres e manter uma postura preventiva. “A capacitação contribui para um trânsito mais consciente e humano, reduz significativamente as chances de acidentes.”

 

 

Atualização

 

A participante Vera Lúcia Kuhn Rauber ressaltou que o curso foi muito bom e reforçou a importância de se manter atualizada quanto às mudanças nas leis de trânsito e nas formas de dirigir com mais cuidado e atenção.

 

 

Ela também destacou o valor de aprender procedimentos básicos, como a troca de pneus e a verificação do nível de óleo, água e líquido de freio — práticas essenciais para uma condução segura.

 

Já Clair Hetzel Storck, motorista há mais de 50 anos, buscou o curso como forma de atualização e para continuar dirigindo com segurança. Ela afirmou que seria importante todos os condutores participarem regularmente de formações como essa, pois isso ajudaria a reduzir acidentes e mortes, além de promover mais respeito e empatia entre os motoristas.

 

 

Participe

 

Favor entrar em contato através do telefone: (51) 9.8027-0133 (WhatsApp) ou (51)3716-8100.

 

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação