Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

Qualificação para aumentar segurança e excelência no transporte

Na cerimônia de entrega dos certificados do Curso de Qualificação de Motoristas Profissionais, foi celebrado o encerramento de 40 horas de intensas atividades práticas e teóricas.

 

Durante as atividades o instrutor Márcio Canto abordou desde o relacionamento interpessoal e a mecânica básica até a direção defensiva, aspectos jurídicos da profissão, condução econômica, educação cooperativa e financeira, além do papel do ser humano no trânsito, culminando em aulas práticas com caminhão.

 

O projeto, realizado em parceria entre a Vale Log, o Sistema Ocergs – Sescoop RS, a Rede Transporte e a FecoAgro, teve como objetivo desenvolver e ampliar os conhecimentos e as competências dos motoristas, elevando os padrões de segurança e eficiência no transporte.

 

Durante seu discurso, o presidente Adelar Steffler enfatizou a importância da iniciativa, afirmando que “este curso representa um investimento no futuro do transporte, pois vai além da simples transmissão de conhecimento técnico, formando profissionais comprometidos com a segurança, a eficiência e o respeito no trânsito.”

 

Segundo Steffler, a qualificação dos motoristas é essencial para transformar a rotina nas estradas, promover o desenvolvimento pessoal e coletivo e abrir novas possibilidades para o setor.

 

Módulos do curso:

 

Relacionamento interpessoal

Trânsito e meio ambiente

Mecânica básica

Direção defensiva

Aspectos jurídicos da profissão

Condução econômica

Educação cooperativa e financeira

Ser humano e trânsito

Aula prática com caminhão

 

Conhecimentos gerais de mercado

 

Vagas disponíveis

 

O Curso de Qualificação de Motoristas Profissionais é uma excelente oportunidade para quem deseja aprimorar suas habilidades por meio de aulas práticas e teóricas, garantindo excelência e segurança no trânsito.

 

Atualmente, há vagas disponíveis, e os interessados podem garantir sua inscrição acessando o site: www.coopervalelog.com.br ou entrando em contato pelo WhatsApp no número (51) 9.8027-0133.

 

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação