Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

QUEM FAZ – Conheça Gracielen Facini

A colaboradora Gracielen Facini (32) atua no setor Financeiro desde abril de 2017. Iniciou com atendimento ao associado e hoje agrega as funções de Contas a receber, responsável pela Carteira de Clientes, suporte ao associado e treinamentos de aplicativos para motorista e associado.

 

Formada em Recursos Humanos e Ciências Contábeis, com MBA em Finanças e Controladoria, a mamãe da pequena Helena recebeu incentivo financeiro da Vale para buscar conhecimento e evoluir junto com a cooperativa. Ao longo dos sete anos, acompanhou muitos avanços. “Tivemos a mudança de sistema, onde trouxe mais segurança e controle às informações, implementação do setor de monitoramento 24 horas, aquisição de terras e abertura das novas bases de abastecimento nos estados do Paraná e Mato Grosso, implantação da Escola de Qualificação de Motoristas Profissionais, dentre outras melhorias. Estamos em constante evolução”. 

 

Graci, como é conhecida, participa do Comitê de Jovens Cooperativistas e ressalta a responsabilidade social que a Vale Log promove a partir de seus valores de transparência e cooperativismo, com ações em prol da sustentabilidade, educação no trânsito, incentivo ao esporte e cultura, que impactam em toda a sociedade. “Aqui formamos uma família, nos sentimos parte e isso faz toda a diferença”.

 

Assim como a Cooperativa está em constante crescimento e desenvolvimento, Graci caminha para evoluir junto. “Busco cada dia me aperfeiçoar, trazer novas ideias e implementar melhorias. É muito gratificante quando as minhas ideias contribuem de alguma forma, o que me proporciona uma bagagem grande. Me coloco sempre no lugar de uma aprendiz”, afirma.

 

Entre os desafios do período, Graci recorda da necessidade de se reinventar na pandemia. “Tivemos que nos readaptar diante de inúmeros desafios logísticos, repensar as medidas de segurança e saúde, tanto para nós quanto para os motoristas. Ao mesmo tempo, foi uma virada de chave no financeiro. Conseguimos implementar quase 80% das cobranças em formato digital, o que acabou agregando muito para o setor. Acabamos qualificando a forma de realizar as atividades, o que facilitou a troca de informações com o cliente e ainda conseguimos manter nossa saúde financeira”, recorda.