Notícias
QUEM FAZ – De motorista a cooperado com mais de 20 anos de estrada
Natural de Serafina Corrêa, o motorista e associado, Ilceo Reolon (48), mais conhecido como Gelatina, iniciou sua jornada com a Vale Log em 2009, como motorista. Antes disso, atuou como agricultor até 1997, quando tornou-se motorista de caminhão, como colaborador do Transportes Faé.
Em 2013 decidiu parar de viajar e trabalhou como auxiliar de oficina mecânica por dois anos. Em 2015 voltou para a estrada, como sócio do Transportes Faé e da Cooperativa.
Desde então é motorista cooperado, atuando com seu próprio veículo. “Hoje faço parte do conselho fiscal, sempre procurando o melhor para o desenvolvimento e crescimento da cooperativa e dos cooperados”, orgulha-se Reolon.
Dos mais de 20 anos de estrada, lembra com carinho do tempo em que a esposa e a filha mais velha viajavam com ele, até a chegada do período escolar da primogênita. “Isso me marcou muito. Era uma companhia imensa comigo na estrada”, recorda.
Sobre as principais mudanças vivenciadas ao longo dos 13 anos de parceria com a Vale Log, destaca o desenvolvimento e o crescimento da cooperativa e dos cooperados, com investimentos em infraestrutura, incentivo para cursos e qualificações, compra de insumos e demais benefícios para todos os envolvidos.
“Tenho orgulho de fazer parte de uma cooperativa que auxilia os cooperados, motoristas e colaboradores em prosperar para um futuro de crescimento, com incentivos e benefícios para um mercado competitivo”, ressalta. “Motorista é uma profissão ingrata, por vezes mal vista pela sociedade, mas que gosto muito e me sinto muito grato pela oportunidade”, enaltece.