Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

QUEM FAZ – Maurício de Conto

Morador de Muçum, Maurício de Conto (36), mais conhecido como Titcho, cresceu na boleia do caminhão, acompanhando o pai na estrada. A profissão foi consequência das suas vivências. Motorista prestador de serviço há mais de 12 anos, em 2020 Maurício deu um importante passo ao se tornar cooperado Vale Log, incentivado pelo colega de profissão Davi Dalmagro. 

“Adquiri o caminhão em busca da minha independência, porque vi oportunidades de crescer junto à Vale Log, a exemplo de outros amigos e conhecidos”, afirma. 

Os planos foram temporariamente interrompidos em 2022, quando foi assaltado e teve seu caminhão roubado no estado do Mato Grosso. Recuperado do trauma de passar a noite vendado e amarrado na mata, sob domínio dos bandidos, o motorista trabalhou por oito meses com outro cooperado que estava se recuperando de um acidente vascular cerebral. 

Desde que entrou para a Vale Log como motorista terceirizado, em março de 2011, muitas coisas mudaram, segundo Titcho. “Evoluiu muito. Estão sempre atualizando. Não precisamos correr atrás das cargas, tudo é organizado pela cooperativa. Temos benefícios com fretes, combustível e outros insumos e todo suporte que precisamos. O atendimento é nota 10”, elogia.