Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

QUEM FAZ – O motorista que incentivou o patrão a ser um cooperado da Vale Log

O motorista Daniel Soares Cicceri (41), de Venâncio Aires, mais conhecido como Foragido, inverteu a ordem natural das coisas, ao convidar o patrão para se associar à Vale Log, há aproximadamente dois anos. A motivação veio da experiência que o motorista tinha vivido entre 2015 e 2019, atuando com outro cooperado. Foi dessa forma, e após uma conversa com o gerente de logística da Vale Log, Marcos Corti, que a jovem empresa juntou-se ao time de mais de 160 cooperados.

“A principal motivação que me levou a sugerir ao meu patrão para se associar à Vale Log, é que aqui é possível conciliar família, caminhão, estrada e trabalho. A gente ama o que faz, mas também quer poder voltar para casa com mais frequência, descansar, estar próximo da família, e com a Vale Log isso é possível”, afirma o motorista.

Daniel salienta que todos os envolvidos são beneficiados com a estrutura oferecida pela cooperativa. “Conseguimos insumos com preços melhores, temos uma rede de apoio, monitoramento na estrada, segurança para trabalhar, além do acesso à capacitação e treinamentos, que somam tanto para o patrão, quanto para o motorista, porque extrai o máximo do nosso rendimento e nos coloca um passo à frente no mercado de trabalho com o conhecimento adquirido”, salienta.

Sobre as mudanças que presenciou ao longo dos anos junto à cooperativa, destaca a qualificação da infraestrutura da base em Arroio do Meio, com oficina, borracharia, pátio para estacionamento seguro, assim como a instalação da base no Paraná, além do avanço da empresa cooperada para a qual trabalha, que em menos de dois anos trocou de caminhão para uma carreta bitrem.

“Tenho admiração pela forma como somos tratados, sempre com diálogo e bom entendimento”, sinaliza. ”Trabalhamos empenhados para o crescimento da empresa, pessoal, e da cooperativa. É uma cadeia, todos crescem juntos e alinhados, de acordo com a premissa do cooperativismo”, reforça.

Legenda: O motorista se diz motivado pelas condições de trabalho que a Cooperativa proporciona.