Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

QUEM FAZ – Quase quatro décadas de estrada e 12 anos cooperado Vale Log

Com apenas 20 anos, José Luiz Furlanetto (58), mais conhecido como Zeca, se “aventurou” na compra de um caminhão Chevrolet para transporte das safras de uva e outros fretes na cidade de Veranópolis. Foi o pontapé inicial para uma carreira que se aproxima de quatro décadas de muito trabalho e empreendedorismo. “Desde então, me dediquei para ampliar a frota no transporte a granel e em 2010 ingressei como cooperado na Vale Log, com quatro caminhões e o intuito de ampliar as vantagens no ramo do transporte, visando facilidades, valores de fretes e insumos”, relata.

Atualmente, Furlanetto conta com uma frota de seis caminhões e cinco motoristas, que somam-se a ele na estrada. Ao longo destes 12 anos como cooperado, vivenciou o crescimento da cooperativa e consequentemente da sua empresa, com a inserção de novos cooperados e a conquista de facilidades para o grupo. “Novas parcerias surgiram, facilitando o dia a dia e o crescimento da empresa, com destaque para a infraestrutura da cooperativa, incluindo o pátio para acomodar caminhões e motoristas, borracharia, abastecimento, filiais em outros estados e demais melhorias que facilitam nossa rotina”, enaltece.

O cooperado ressalta sua admiração pela grande estrutura construída pela Vale Log com a coragem do Presidente Adelar Steffler, engajamento e trabalho coletivo de todos os cooperados. “Como a Furlanhol Transportes é uma empresa familiar, participar de uma cooperativa facilita a comunicação, organização e tranquiliza a todos com os serviços prestados, dando o suporte necessário aos nossos funcionários”, relata.

Lembra que ao longo da trajetória superou dificuldades com o trabalho conjunto, incluindo a perda de dados do sistema. No somatório, comemora as conquistas. “Me orgulho em ser um cooperado da ValeLog e ver o resultado do trabalho de todos os cooperados. Juntos conseguimos excelentes resultados. Ver a Furlanhol crescendo com apoio da Vale Log e de todos os funcionários capacitados e engajados é de grande alegria para nós. Agradeço de coração a todos os motoristas que já passaram pela Furlanhol, em especial aos atuais funcionários, Laércio, Maicon, Samuel, Márcio e Rafael, que não medem esforços para o crescimento da nossa empresa, que é como uma grande família”, orgulha-se.

Sobre os 12 anos de histórias junto à Vale Log, Furlanetto afirma que ver o patrimônio construído com a ajuda da Furlanhol recompensa o grande esforço do trabalho diário. “Trabalhar em uma cooperativa, com funcionários que querem ver a empresa crescer é uma alegria imensa”, salienta.