Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

REDE DE TRANSPORTE – Central Gaúcha das Cooperativas de Transporte de Cargas e Passageiros LTDA

A Cooperativa de Transportes do Vale do Taquari é uma das 14 cooperativas associadas à Rede de Transporte – Central Gaúcha das Cooperativas de Transporte de Cargas e Passageiros LTDA.

A Rede foi fundada em 2011, com o objetivo de promover economia e benefícios aos associados, reduzir custos e padronizar os processos para facilitar a rotina. Centraliza a gestão e organização da aquisição de bens e serviços das cooperativas gaúchas Vale Log, Cotraibi, Cotramar, Cooral, Cotracel, Coopercargas, Cooperfox, Lognovo, Cootracam, Coopertrac, Cooperfar, Cootral, Cotraouro e Cooperlíquidos.

Juntas, as cooperativas gaúchas vinculadas à Rede englobam cerca de 3.570 associados e mais de 2.250 veículos. Representam 81,2% do faturamento total do Ramo Transporte no Estado, num cenário de mais de 70 cooperativas de transporte.

A Rede mantém parcerias com uma série de fornecedores para customizar produtos e serviços. Entre as principais atribuições da Rede estão a gestão de compras destes materiais, buscando sempre os melhores preços e financiamentos atraentes aos associados; parcerias e convênios na venda de pneus com redução de até 13% por unidade; compra de combustível com redução de até 10% no valor do diesel comprado diretamente nas distribuidoras; venda de seguros de cargas e terceiros; pagamento eletrônico e emissão do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT) com redução de até 30%; compra de veículos direto de fábrica com redução de até 15% do valor de mercado; parceria com cooperativas de crédito para financiamentos com taxas especiais e promoção de capacitações profissionais em parceria com Sescoop e Ocergrs.

De acordo com o Presidente da Vale Log e da Rede de Transportes, Adelar Steffler, a Central Gaúcha foi fundamental para o desenvolvimento e crescimento das cooperativas do ramo. “A partir da viabilização da Rede, começaram a abrir portas, tanto em representatividade, quanto em crédito e compras diretas de pneus, óleo diesel e demais insumos com as distribuidoras, reduzindo os custos e ampliando os benefícios para as cooperativas do ramo”, ressalta Steffler.