Notícias
União de esforços garante novo caminhão para o Corpo de Bombeiros

Cinco empresas de Arroio do Meio e Lajeado se uniram para reforçar a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado. BRF, Central Sul, Neugebauer, Girando Sol, Vale Log e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajeado investiram, juntas, R$ 1,6 milhão na compra de um caminhão Auto Bomba Tanque.
O recurso foi viabilizado por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), que permite a dedução de parte do ICMS devido para a aquisição de equipamentos destinados às forças de segurança.
A solenidade de entrega ocorreu nesta sexta-feira, dia 15, em frente à Prefeitura de Arroio do Meio, com a presença de autoridades como o prefeito Sidnei Eckert e da prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, representantes das empresas, da corporação e comunidade em geral.
O novo veículo foi destinado ao 1º Pelotão de Bombeiros Militares de Lajeado e irá reforçar o atendimento de ocorrências em toda a região do Vale do Taquari.
Para o presidente da Cooperativa Vale Log e da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Arroio do Meio (ACISAM), Adelar Steffler, a iniciativa é motivo de orgulho e exemplo de união. Ele agradeceu ao Corpo de Bombeiros por acreditar na iniciativa.
“Foi um verdadeiro trabalho de formiguinha e, em pouco tempo, tivemos sucesso. Todos os empresários se colocaram à disposição para ajudar. Este caminhão não é apenas para o Corpo de Bombeiros de Lajeado, eles vão utilizá-lo, mas servirá para toda a sociedade do Vale do Taquari. A região é forte no associativismo e no cooperativismo. Isso está no nosso DNA. Estamos sempre preocupados com todos ao nosso redor. Parabéns e obrigado aos que ajudaram este momento realidade. Precisamos de mais ações como essa e as empresas serão parceiras de novos e belos projetos.”
Comemorar e agradecer
O Coronel Julimar Pinheiro Prates, do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, destacou o espírito coletivo em prol da segurança.
“Hoje é dia de comemorar e agradecer. O Corpo de Bombeiros e nossa sociedade organizada demonstram entendimento e união de esforços, movidos pelo espírito de ajudar a comunidade.”
Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação